quinta-feira, 28 de outubro de 2010

NÃO SE PODE RESTRINGIR A AÇAO DE DEUS

Não posso mais fugir, quando Deus me chamou. Se vivemos na graça total de Jesus, nos dá a capacidade de assumir por completo o Ministério. Apenas siga Jesus pelos Evangelhos e você encontrará um Deus inovador em ação. Não será dificil assumir com poder em sua plenitude, sendo imitadores de Cristo. Pois Ele curou um cego cuspindo no pó e colocando-lhe lodo nos olhos. Ele curou mais dois cegos tocando-lhe os olhos com os dedos. Um surdo foi curado quando colocou os dedos nos ouvidos dele e depois cuspiu e tocou-lhe a língua. 
É possível dizer que cada milagre de Jesus foi feito de uma maneira singular. Porque Jesus se aproximava do povo, tinha contato com todos ensinando e ajudando os necessitados. O que quero mostrar? Não se pode restringir a ação de Deus. Tão logo você pensa que o compreendeu, ele age de outra maneira. Veja a historia de Naamã estava prestes a aprender isso da forma mais difícil. Ele  presumiu o método que Eliseu usaria para curá-lo. Quando se lê o que Naamã esperava que acontecesse, não se pode censurar o sujeito por te uma grande imaginação! As Escrituras diz o que ele esperava que Eliseu fizesse, isto é, “invocaria em pé o nome do Senhor, o seu Deus, moveria a mão sobre o lugar afetado e me curaria da lepra.”(2 Rs 5.11). Dentro dessa expectativa se transformou em desilusão. Eliseu não fez o apelo dramático a Deus nem moveu a mão sobre a lepra como faria um mágico. Em vez disso, ele disse a Naamã que fosse nadar. “Vá e lave-se sete vezes no rio Jordão; sua pele será restaurada e você ficará purificado.” Imagine, Naamã mostraria o seu lado o gênio militar: “Que homem atrevido! Ele sabe quem eu sou?” Para piorar as coisa, Eliseu o mandou ao barrento rio Jordão, o que provocou o protesto veemente de Naamã. Mas, Deus queria uma coisa só de Naamã, quebrar o seu egoísmo, seu orgulho, e não ficar ofendido, pela a ação do profeta. Deus não só queria dar somente a cura física a Naamã, mas também alcançar a sua alma. Isto era o mais importante, e para tanto era preciso humilhá-lo.
O orgulho é o primeiro pecado registrado na Bíblia. O orgulho foi o pecado que levou Satanás à queda. O orgulho quase privou Naamã do milagre de uma vida mudada como também de um encontro pessoal com Deus. Se você acha que está no alto, como Naamã e está contagiado pelo o orgulho. Deus nos pede que admitamos o erro e peçamos perdão ou que perdoemos quem nos feriu. As muralhas do orgulho nos impedem de sermos abençoados.
Encorajado por seus servos, Naamã rendeu-se e fez o que o profeta disse. Cada vez que ele imergia no rio, mais um pouco do orgulho era lavado. Assim, as muralhas do orgulho começaram a ruir sob os golpes da obediência.
Se temos fé no Deus vivo e verdadeiro cobrimos com uma força maior do que as águas frias do barrento Jordão. Nós temos como Naamã, se rendeu ao Senhor, ele encontrou o Senhor nas águas daquele rio sujo. Naamã recebeu duas curas, a cura da lepra no seu corpo e a cura do orgulho em sua alma.
Fique ferido, magoado, se sentido rejeitado, sem saber que direção tomar. Pelo o tempo que demorei a entender que era preciso tomar uma decisão para trabalhar em prol do Reino de Deus. Busquei a presença do Senhor. Deixei-o entrar em sua vida. Agora encorajo a você a abrir mão de expectativas especificas e permitir que Deus aja a Seu modo e a Seu tempo. Transforme a sua maneira de viver. (Texto adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário