sexta-feira, 1 de outubro de 2010

AVIVAMENTO HOJE

Hoje um detalhe no meio cristão de um movimento de avivamento, nas igrejas. É um sonho almejado por cristãos verdadeiros onde querem ver a igreja cheia do Espirito Santo. Há vários fatores que ocasionam o envelhecimento ou a decadência espiritual. Os mais comuns são a rotina, a imaturidade, a frieza, o descaso e, por fim, a estagnação da vida e da fé cristã. Mas o avivador que é Deus, que de nós oração e obediencia, para que haja o derrameno do avivamento na igreja. É o prazer que o crente tem de ser avivado, alegre, frutífero e sincero em sua fidelidade com Deus. Mas, como seria bom se alguém pudesse afirmar que descobriu a verdadeira resposta para cada uma destas perguntas, talvez exterminassem de uma vez por todas com uma série de problemas que temos herdado desde nossos antepassados. A igreja não somente orava naqueles primeiros dias de sua história, mas ela também crescia. E crescia rapidamente; tão rapidamente que as Escrituras registram que milhares eram acrescentados diariamente à igreja. É interessante notar que a oração tem sempre sido a força propulsora da igreja. Os grandes avivamentos históricos sempre têm tido seus heróis silenciosos de oração. É um denominador comum inquestionável da igreja avivada hoje. Normalmente quando se fala em avivamento, logo se pensa em encontros de cristãos, “cheios de poder” falando em línguas, tendo revelações, curas, clamor, muito barulho, etc. e partindo desta concepção errada, percebemos que a grande maioria tem uma ideia vaga, não bíblica e infelizmente a tendência é fecharmos todas as portas de nossas Igrejas para o avivamento.
Em Tiago 5:16 diz: “Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.”
Hoje, a tendência é supervalorizar os dons e esquecer totalmente o caráter cristão, ou seja, tem dom de curar, ou se fala em línguas, tem revelação, traz mensagens poderosas, etc.. na Igreja, nos cultos é uma bênção mas em casa ou no trabalho ninguém o suporta, suas amizades são duvidosas, suas contas não são pagas em dia, fala mal do vizinho.É falso avivamento. Pois neste mandamento o avivamento é a graça manifesta de Deus sobre Seu povo. Esta graça é sempre liberada no coração humilde. A Bíblia diz: "ele nos dá uma graça maior". É por isso que as Escrituras dizem: "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (Tiago 4:6). Deus odeia o orgulho, mas Ele é gentil e misericordioso com o simples. A igreja de oração sempre será o palco para a igreja reavivada. Estes fortes movimentos que procuram criar um avivamento mecânico, onde a emoção é a base para a ação, levando muitos a tomar decisões sinceras sem entender realmente quais as implicações em sua vida leva a maioria desistir e voltar ao comodismo com seus hábitos e costumes antigos.
O que aconteceu? Hoje vejo um grupo forte de mulheres que oram e o Espírito de Deus foi liberado a nós. E sei que a igreja vai mudar por meio desta estratégica. Era isso que acontecia na igreja primitiva. Deus não mudou. Seus métodos podem ser diferentes, mas Seus princípios continuam o mesmo. Uma igreja de oração vai produzir uma igreja avivada.
O ideal então deve ser uma Igreja que tenha os dons que embelezam, alegram, chamam atenção, mas também dêem muitos frutos, pois são de extrema necessidade para dar alimento e equilibrar a árvore diante dos ventos. O apóstolo Paulo registrou o segredo de uma vida cheia do Espírito e avivada – Gálatas 2: 20: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim". Isto é avivamento, é deixar Cristo e vivenciar o que ele está fazer ao nosso redor e juntar-se a Ele. Jesus quer ter um Relacionamento de Amor que seja real e pessoal com Ele. O texto indicado é Apocalipses 3: 20  “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. O outro lado desse avivamento é uma realidade da presença de Deus quando fazemos a sua vontade pois Ele fala ao homem, fala atraves do Espirito Santo, por meio da igreja, da bíblia, da oração e das circunstancias para lhes mostrar o que está fazendo ao nosso redor. O texto basico para reflexão pessoal é:  "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra". (At 1:8). O Avivamento é despertamento que raiou no dia de Pentecostes e os crentes, inflamados com esta bênção, partiram corajosamente para conquistar almas perdidas. Essa história maravilhosa está narrada no livro de At.1: 8 esta a grande promessa e, em At 2: 1-4, o cumprimento. De At 2: 5 em diante, nasce uma poderosa obra missionária. "De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma." Um avivamento transforma em poder, para glorificar o Nosso Deus.
FCS ( 07/09/2010) Visite:
http://www.cobim.com.br/irmaos/julho2003/capa.php ;

Nenhum comentário:

Postar um comentário