sexta-feira, 1 de outubro de 2010

CANTANDO, ORANDO E ESPERANDO NO SENHOR

Contudo, o SENHOR, durante o dia, me concede a sua misericórdia, e à noite comigo está o seu cântico, uma oração ao Deus da minha vida. Salmos 42:8

COMENTÀRIO:
Sempre gostei de música. Até hoje, canções me ajudam a me abrir para Deus. A música me ajuda a declarar o meu amor e meu louvor a Ele. Como o salmista disse, à noite, especialmente naquelas noites quando é difícil pegar no sono, a canção dEle está comigo.
A palavra do Senhor nos diz em Isaías 40 o seguinte: “Mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.” O ser humano sempre está esperando algo! Muitos esperam o ônibus para ir para suas casas, alguns esperam o salário para pagar as contas, outros esperam as férias para gastar dinheiro. Lendo a passagem dos Salmos 42 percebi algo, logo no primeiro versículo que diz: “Esperei pacientemente no Senhor…” Esperar em Deus não é a mesma coisa sabe por quê? Porque nesse versículo, ele diz: “Subirão com asas como águias”, “Correrão e não se cansarão”, “Caminharão e não se fatigarão”.
Ora! Se você espera, espera! Você não corre e nem anda não concorda? Mas não é isso que a palavra de Deus está dizendo. Vejo muitos crentes e não crentes dizendo que estão esperando no Senhor, sua esposa, seu trabalho e por ai vai e estão parados. Mas é ao contrário do que acontece por ai o crente que espera não pode ficar parado. Em salmos 119.105 nos diz que “lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para o meu caminho”. Você caminha, e a palavra vai te guiando. Ai você me pergunta: “E se eu estiver errado”? Deus vai te falar que você está errado e vai te consertar! É melhor do que estar parado não acha?
Esperar é ficar completamente na dependência de Deus. Quando dependemos de Deus para algo, não estamos esperando? É caminhar com Ele onde e o Senhor vai nos direcionando. Se eu estiver errado, ele me conserta! Confirmando nestes  textos de: Hebreus 10:39 “Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma”. E, 2 Timóteo 4:7 “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”. Meus amados, acima em tudo ame ao Senhor e ”não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças” (Filipenses 4.6).
Espere! ! ! ! Ore ! ! ! e Cante ! ! !

Chagas (Setembro/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário