segunda-feira, 25 de abril de 2022

O mes de Maio


75 ideias de FAMÍLIA - IMAGENS em 2022 | ilustrações, imagens de familia,  desenho familia 

CHEGAMOS 2022 ONDE O MES DE MAIO CHEGOU E É O MES DA FAMILIA.

“Se o Senhor não edificar a família, em vão trabalham os que a edificam.” Salmo 127.1

 Como é conhecido o mês de maio tradicionalmente é chamado de o mês das noivas, mês da família, mês das mães, enfim é tempo de nos lembrarmos da família e da mulher.

 E quando pensamos em família nos lembramos que FAMÍLIA É SONHO, É PROJETO DE DEUS. Na Bíblia, no livro de Gênesis, nos primeiros capítulos, temos a narrativa da criação e nela está o sonho de Deus. Deus cria o ser humano, o coloca em seu jardim recém-criado, lindo, arrumado e diz que eles, tantos os homens quanto as mulheres, deveriam cuidar daquele jardim. Os convoca para administrar a sua obra criada.

Em outras palavras podemos dizer que Deus convida os seres humanos para continuar a sua obra agora dando nomes, cuidando, zelando, ou seja aquela era a casa deles,que deveria ser cuidada com muito amor e carinho.

 Deus foi mais além e disse que os seres humanos deveriam se multiplicar e encher a terra. Ah! Que sonho lindo! O ser humano foi criado para viver junto com outros seres humanos, e não separados. Deus sonhou seus filhos e filhas, vivendo em harmonia num lindo lugar e juntos, em FAMÍLIA.

Mas, como sempre digo, toda história tem um mas... O ser humano, criado a semelhança de Deus, permitiu que o pecado entrasse neste belo mundo criado e transformou tudo o que era bonito e arrumado em feio e desarrumado.

Mas Deus, no seu infinito amor e misericórdia, também planejou salvar este mundo, salvar sua criação, salvar a família. Enviou seu Filho Amado para nos mostrar novamente o que é amar nossos semelhantes.

Família é viver em amor, em harmonia, só que esse amor tem que ser igual ao de Jesus para conosco. Verdadeiro, incondicional, que une as pessoas, por mais diferenças que tenham o amor nos une e não nos separa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário