sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CORAÇÃO NÃO DIVIDIDO

Reflexão: “E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o  coração de pedra, e lhes darei um coração de carne” (Ez 11.19).

Ezequiel foi a voz profética do Senhor, em pleno cativeiro babilônico. Em vez de ficar olhando para o passado negativo do seu povo, o profeta descreveu promessas divinas de um futuro espiritualmente produtivo. "E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;" Sempre cercado por povos de cultura idolatra e politeísta, o povo hebreu experimentou uma história religiosa claudicante. Quando a economia dos vizinhos ficava em alta. O marketing dos seus sacerdotes predominava, atraindo adoradores judeus e israelitas. O Senhor não tolerava a Idolatria e os castigava. Por causa inconstante do comportamento do povo que não estava de acordo com Jeová, com isso havia corações dividido do povo. Era uma lealdade dependente das circunstancias em de um compromisso interior consciente amadurecido. 
Muito claramente o Mestre declarou: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro," (Mt 6:24a). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário