Agora me regozijo no meio dos meus sofrimentos por vós, e cumpro na minha carne o que resta das aflições de Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja; da qual eu fui constituído ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, a fim de cumprir a palavra de Deus, o mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto aos seus santos, a quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória; o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso também trabalho, lutando segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.
O apóstolo Paulo era um grande expoente de esperança. "Cristo em ti, a esperança da glória." (Col.1:27) Ao escrever tais palavras, ele coloca nossas esperanças em Cristo. Sabe qual a melhor esperança de em o Cristo "em você"? Vemos então que há em ti o fruto do Espirito Santo conforme o Apostolo Paulo escreveu em Gálatas 5:22-23 que é: amor, alegria, paz e os outros frutos positivos que serão aparentes na vida daquele que crê. Ao escutar a mensagem dos versículos da Escritura Sagrada, o cristão pode vislumbrar como sua vida pode ser, se for verdadeiramente entregue ao controle de Cristo.
Pense em algumas implicações de ter Cristo com você:
1. Você jamais ficará sozinho de novo;
2. Poderá lançar "sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5:7);
3. Poderá contar com os frutos do Espírito crescendo na sua vida;
4. Poderá contar com um ou mais dons do Espírito para utilizar, visando o avanço do reino de Deus.
Desse modo, você terá não apenas "esperança no céu", mas terá também "esperança" para cada dia desta vida terrena, a despeito das circunstâncias externas e das dificuldades que possam ser criadas por sua situação. Isto é apenas uma parte do legado espiritual que é nosso, quando "esperamos em Deus" e experimentamos a realidade do "Cristo em ti, a esperança da glória". O amplo panorama de vida vitoriosa para o qual se abre esta porta da "esperança" é vasto demais para se contemplar, profundo demais para se compreender. Porém, ele aguarda o crente que obedece a ordem de "ter esperança". Como cristãos que somos, sabemos que todo o sofrimento e a maldade jamais serão eliminados de nosso mundo antes da volta de Cristo. Mas também sabemos que Cristo ordena que façamos tudo o que for possível para demonstrar o Seu amor por todos aqueles que sofrem. Devemos lutar contra o mal e a injustiça e trabalhar em nome de Cristo pelo bem dos outros.
Fonte: FCS 27/09/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário